sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

O auto conhecimento que reflete na imagem


Como a maioria, nesse final de ano fico mais reflexiva e hoje escrevo pra quem também quer se encontrar de alguma forma.



Comecei a pensar nessa matéria com a ideia de reutilizar de alguma forma as minhas postagens passadas, já que algumas são de maior procura, mais especificamente as que falam sobre os tipos de corpo. Relendo meu texto, percebi que ali contem informações técnicas mais focada na visão exterior de equilíbrio. 



Mas e pra você? O que te faz bem? Qual é o seu equilíbrio? Conhece a sua personalidade? 

Acredita que a sua personalidade,( logo suas escolhas interiores) refletem na sua imagem exterior





Por essas perguntas terem passado na minha cabeça, procurei escrever sobre como o poder do nosso auto conhecimento influencia na nossa imagem. É nessa procura do amor próprio que podemos encontrar a nossa personalidade e saber o que nos faz bem falando de sentimento e materialmente.



Com esses devaneios, estou trabalhando minha auto estima, aprendo com meus erros e recebo mais acertos. Na busca de conhecimento pra escrever a matéria achei citações muito interessantes como :



".... o autoconhecimento é fundamental para desenvolver o amor por si mesma e fortalecer a auto-estima. É muito difícil alguém se conhecer interiormente quando a busca está sempre no externo. Buscam cuidar da pele, mudar o corte do cabelo, comprar roupas, carros, eliminar alguns quilinhos, mas quase sempre esquecem que o caminho deve ser o contrário, de dentro para fora."



"Amar-se é condição básica para elevar a auto-estima. É importante identificar os fatores que estão te impedindo de elevar sua auto-estima."


(texto completo em Mais Equilíbrio)


Logo, acredito que minha missão hoje no blog é incentivar a busca do conhecimento e do amor próprio, assim a nossas escolhas para o bem se refletem no belo. Descobrindo o nosso belo, fica fácil escolher que roupa ou maquiagem certa me representa .


Se depois de ler, você concorda  que a beleza vem de dentro, que tal desapegar daquilo que você acha que não mais necessário pra chegada de 2017? Vale doar ou vender as peças de roupas, sapatos e/ou  eletrodomésticos e aproveitar pra fazer também aquela faxina emocional.



Você se sente bem assim? 





Feliz 2017!!!