segunda-feira, 25 de julho de 2011

Catharine Hill - Pó Compacto Bronzant



Venho hoje comunicar do meu recebimento dos dois pós compacto (iguais) da marca Catharine Hill.







Gostei da surpresa  porque recebi o pó "Bronzant" 1021/10 justamente no inverno... Eu realmente estava precisando de uma cor!!! Ahaha!













Sobre o Pó Compacto Micronizado 1021/10: 

Gostei bastante da Pigmentação e do Efeito pois o pó deixou minha pele bronzeada mas com um ar bem natural, livrou a minha pele de oleosidade e brilho excessivo. A Fixação do produto é muito boa, a Cobertura é ótima pois deixou minha pele aveludada e de cor bastante bonita e uniforme.



O pó é bastante fininho e delicado, sugiro que utilizem Pincel para pó compacto ao invés da esponjinha pois não me dei muito bem com ela.

Como disse no início do texto, recebi dois pós iguais 1021/10 e um deles vai para SORTEIO.Fiquem atentos aos próximos posts. Uma idéia  é que sigam o Urbanata aqui pelo Blog ou por Twitter @RenataUrbanata , assim será mais fácil descobrir quando e como funcionará o Sorteio.








obs: só não reparem minha cara de "abestada" tá? ahahaha
 




 Provei e Aprovei !!!


E aí? O que acharam do pó e da maquiagem ??

Beijos e até a próxima!!!!

Rick Martin ft Winsin & Yandel

Nessa ultima sexta feira, dia 22 de julho, Rick Martin e os cantores de Reggaeton Wisin & Yandel, lançaram o clipe "Frio".

Eu adorei a parceria,mas sou bem suspeita pra falar porque sou fan de Rick e do som de Wisin & Yandel!!!


Confira :







E você? O que achou???

domingo, 24 de julho de 2011

Osklen - Summer 2012

A marca Osklen nasceu no final dos anos 80, com Oskar Metsavaht,
gaúcho, surfista, médico e aventureiro.




Sua primeira peça veio com a intenção de criar casacos para suportar o frio e a neve em uma expedição que o próprio Metsavath participaria no Aconcagua(pico mais alto da América do Sul,) pois no Brasil ainda não existia marca que fizesse tal casaco.














Osklen - Gardian Amazon (winter 2007)
O estilista apresenta em suas coleções elementos que mesclam ,cultura urbana, esporte, responsabilidade social e ambiental. Mescla sofisticação  a um "espírito livre".



















Osklen : Surfing the Mountains (Winter 06)







Metsavaht foi eleito pela revista americana Fast Company como um dos 100 mais inovadores nos négocios. Isso se deve a sua mente aberta para relacionar arte , design com sustentabilidade. Além de lojas no Brasil, a marca  Osklen existe através de lojas em mais de 10 países.





United Kingdon of Ipanema (Summer 08)





O desfile  verão 2012 da Osklen foi apresentado na SPFW (São Paulo Fashion Week), cujo nome da coleção é Royal Black .A coleção foi inspirada na estética da Cultura Negra.






Silhuetas de formas simples e amplas, tecidos como linho, tricô de ráfia, malha de algodão,  detalhes metálicos e  peças confeccionadas com o couro alaranjado do peixe pirarucu. A coleção foi influênciada pelo trabalho do Fotógrafo e Antrópologo Pierre Verger feitas na Bahia - Brasil e do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado feitas na África.












A intenção inicial de Oskar Metsavaht era de colocar um "casting" 100% negro, mas o estilista encontrou grandes dificuldades :






"Pedi ajuda para todo mundo, mas não havia profissionais experientes o suficiente", disse o estilista à coluna do site Terra.






Seria fantástico um casting 100% negro, não é mesmo? Mas como não foi possível, adorei assim, com modelos de diferentes raízes étnicas.100% Brasil.









Confira o video do desfile:







         





Além das roupas, modelos e desfile, um elemento que me chamou bastante a atenção foi a trilha sonora embalada ao som do Berimbau (instrumento utilizado na capoeira). Durante a pesquisa descobri mais sobre :

A trilha sonora do desfile foi assinada por produtores da Gommus

"Tendo como referência primordial o resultado da influência do africanismo na Bahia e no Rio de janeiro, a música foi gravada nos estúdios da Gomus captando-se instrumentos como o “Talking Drum” (que é um instrumento de guerra africano) e muitos Berimbaus. "( fonte: Blog da Gomus).





Espero que gostem do Post inaugural Passarela Brasileira/ Brazilian Runway.








A partir de agora, falarei mais sobre a Moda Brasileira e tudo que a influencia.


Beijos e até a próxima!!!

sábado, 23 de julho de 2011

Vampire Weekend







 Vampire Weekend é uma banda que mistura Rock com ritmos de influência Africana. Nasceu com o encontro de quatro estudantes do "College" da "Columbia University" em Nova Iorque. 

A banda teve início em 2006 e seu segundo album "Contra" tornou-se um enorme sucesso  e obteve críticas positivas.




O nome para o CD "Contra "deVampire Weekend teve influência parcial de um Video Game popular nos anos 80.








 Depois de escutar todo esse som, saber da história de banda e ser contagiado por  suas imagens, é impossivel não relacionar Vampire Weekend com as influências "Geeks"?? Seria Vampire Weekend uma banda formada por "Geeks"? Uma banda que influência os "Geeks"? "Ou tudo junto e misturado?? "

Bom...O quem são os "Geeks" ,acredito que seja tema pra outro post.
Não é mesmo???


E vou correndo trabalhar nisso...



Até a próxima e espero ler aqui o seu comentário sobre a banda e música de hoje, Vampire Weekend.



















sexta-feira, 22 de julho de 2011

Corpo Oval / Rounded - Adele

Devido ao sucesso do post Tipos de Corpo/ Body Tipes (saiba qual é o seu) , resolvi falar separadamente sobre cada tipo de corpo, pra que possamos entender antes de qualquer tendência , como equilibrar visualmente as roupas em nosso formato corporal.



 Hoje falaremos do Tipo de Corpo Oval/ Rounded Shape




A atriz Queen Latifah tem o formato de corpo chamado Oval ou Rounded Shape por ter o busto, a cintura e o quadril mais acentuado que o restante do corpo. Além de Queen Latifah, a cantora Adele possui esse formato corporal e sabe muito bem como valorizar seus pontos fortes.



A cantora Inglesa, adota em seus looks influências de sua cultura. Por isso seus looks são mais tradicionais.

Pra esse formato de corpo, fica muito bem os tecidos  "encorpados", os cintos posicionados abaixo dos seios e barras de vestidos volumosos (como as saias em formato "godê", como exibida na foto acima).

E quem foi que disse que as gordinhas não ficam bem de roupas estampadas??? Vejam só os belíssimos exemplos de composições com estampas de Adele :


Os vestidos de Adele são de tecidos "encorpados" e possuidores de cortes impecavéis. Na foto do meio, Adele utiliza de bela estampas de cor dourada porem de fundo negro.Na segunda foto, o que faz afunilar visualmente o seu corpo é a parte inferior do vestido ser larga (de corte godê) , já no terceiro "look", Adele utiliza o mesmo recurso da godê e bordados na parte inferior, o que desperta o olhar para a parte inferior do corpo, equilibrando assim as proporções.



Mais uma vez, Adele utiliza do recurso em que a parte inferior da roupa é mais larga que a superior, não esquecendo de afunilar sua cintura com a amarração do vestido.








Espero que tenham gostado do looks de Adele, pra quem ainda não conhece e se interessou em saber mais da música que Adele faz é só acessar o link Músicas aqui do Urbanata ou conhecer clicando aqui (aqui)


Para se inspirar na maquiagem de Adele: 






Espero  ler seu comentário aqui no Urbanata!!! Beijos e até a próxima.




quarta-feira, 20 de julho de 2011

Street Fashion - Marcia Moreira

 




MARCIA MOREIRA

Administradora de Empresas

Brasileira - Mineira










Lugar da foto : Montreal - Quebec - Canada

Na foto acima Marcia usa:


"Casaco Preto e Boina H&M,
Oculos Escuro Timberland,
Legging Track and Field,
Bota (nao lembro a marca),
Colete cinza usado também como vestido Zara e
Bolsa Diadora"


Nessa foto Marcia usa:

"
Casaco Branco(nao lembro a marca),
Calca Skinny TNG,
Bota marrom Spatifillus,
Bolsa Diadora,
Blusa preta Farm
"



''As pessoas alegres fazem mais loucuras do que as pessoas tristes,porém,as loucuras das pessoas tristes sao mais graves.''Mihai Eminescu.





Envie você também sua foto com o assunto Moda de Rua para renataviviane@gmail.com juntante com as informações : Nome,Ocupação,Naturalidade,explicação do lugar da foto (lugar-cidade-estado-país), explicação do look ou maneira de se vestir e suas frases preferidas.
Beijos e até a próxima!! 


quinta-feira, 14 de julho de 2011

Carolina Prata - Street Fashion


Carolina Prata


 
"Foto para santinho de formatura, tirada perto da reitoria da Universidade  Federal de Minas Gerais. Blusa preta de séculos atrás, calça jeans skinny da marca "Tribe" e sapatilha preta (porque andar na UFMG com algo diferente de tenis, sapatilha e chinelo é impossível....)" Carolina Prata.
 

Mineira
Turismologa formada pela UFMG
 


Lugar da foto a esquerda : "Viagem para relaxar à Escarpas do Lago, nas margens do Lago de Furnas-MG-Brasil. Foto no pier do lago."C.P.


"Bom...
Não costumo pensar em o que está na moda e o que não está.Cada ocasião é única e escolho minhas roupas para cada uma delas.
Normalmente, olho o que acho que ficarei confortável. esse negócio de ficar puxando roupa daqui e dali para mim não cola. Sendo turismóloga, o conforto é importantissímo na hora de uma pesquisa de campo, por exemplo." Carolina Prata



"Let's take a chance and hope for the best! Life is short so make it what you wanna. Make it Good, don't wait until mañana." Ricky Martin.




Envie você também sua foto com o assunto Moda de Rua para renataviviane@gmail.com juntante com as informações : Nome,Ocupação,Naturalidade,explicação do lugar da foto (lugar-cidade-estado-país), explicação do look ou maneira de se vestir e suas frases preferidas.
Beijos e até a próxima!!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Mato Grosso - Telefones




Eu e meu amigo Bruno na cidade Chapada dos Guimarães - MT fazendo pose com o Telefone em forma de Onça Pintada.


Mato Grosso é uma das 27 unidades federativas do Brasil e está localizado na região Centro - Oeste do meu país.




É onde se localiza parte de três vegetações: região Amazônica, Pantaneira e de Cerrado.



E foi lá o lugar onde encontrei os mais amáveis telefones:




Cuiabá-MT-Brasil



Ligando pra casa da barriga de um peixe muito encontrado na região, o Surubim...No fundo dos Rios, eu em Cuiabá - MT



"Telefones - Aves" : Arara Azul e Tuiuiu ( Cuiabá-MT )

Telefone de Peixe dourado - Cuiabá-MT






























































O interessante dessa "interferência urbana" foi ver esculturas de animais da fauna brasileira ,com suas cores e formas materializados em telefones. Me surpreendi nos dias que estive lá em esquinas improváveis da cidade (na maioria na cidade de Cuiabá). 



Bastou encontrar a natureza representada no meio da cidade pra eu me apaixonar e tirar várias fotos.


Eu adorei essas Esculturas e Lugares!!!

O que me deixou triste, foi saber na volta da viagem, que havia um telefone-escultura Arara(vermelha) em frente a um shopping de Cuiabá e não visitei pra conhece-lo.

Quem for pra Cuiabá já sabe uma esquina pra se surprender não é mesmo??




Espero que tenham gostado dos Lugares de hoje,comentem e acrescentem a vontade. Ficarei muito feliz em aprender mais sobre esse assunto.

 
Beijos e até a próxima!!!



segunda-feira, 4 de julho de 2011

Música - Kisha

Capa do cd  Kisha A Nyár

  Conheci a música de Kisha através de um amigo canadense, o Martin (o mesmo amigo que me indicou o "clipe das cores" Anodajay - Jamais su). Ele me falou que havia me encontrado no "YouTube" por causa da semelhança entre os cabelos da cantora e o meu... Ahahaha! Fiquei feliz em saber que tenho cabelo parecido com o de uma Diva (risos).

Gostei do som e procurei na rede pra saber de onde é Kisha(que nada tem haver com Kesha), mas o pouco que descobri é que o nome de um dos cds dela é o "A Nyár" (que significa "Verão" ) da gravadora EMI Hungary (2009) Lançado em: 29 Jun 2009 composto por 11 faixas .


Kisha também tem uma banda que se chama "Anđe Marić" e o grupo é composto por músicos de várias partes do mundo.



Se algum visitante do Urbanata e da região de Kisha aparecer por aqui, eu vou ficar muito feliz em saber das informações da cantora e das músicas do seu país. Comentem a vontade !!

E pra aqueles que ainda não conheciam a cantora, espero que gostem do som assim como eu!!!


Kisha - Harom Ev















 Beijos e até a próxima!!!!