domingo, 29 de maio de 2011

"Desalaranjando" o cabelo com V.G..

 Pra quem já me conhece, sabe que gosto de inventar alguma coisa no meu cabelo:(curtíssimo, trança enraizada,trança solta, liso, grande, com "mulet", sem "mulet" etc.)
Pra quem não me conhece, pode me achar um pouco maluca quando eu contar que já cortei o cabelo em casa(com tesoura escolar) só porque estava um pouco "ansiosa" e eu precisava mudar "alguma coisa no meu visual". 

Bom,para os psicólogos sou um bom caso de estudo não é mesmo??? Ahahahaahaha!!!

Mas o que venho falar hoje é da dificuldade de conseguir um "loiro-Shakira" em casa e como tirar o laranja dos cabelos loiros (de farmácia).




Infância (1 ano e 2 meses) X Fase adulta (24 anos):


Bom, a foto da esquerda mostra que na infância eu tive o cabelo na cor "Loiro claro acinzentado" natural (hauahaau) .

Meu cabelo natural hoje é da cor Loiro escuro (para alguns, castanho claro). Em um momento de nostalgia, resolvi comprar uma tinta (mais especificamente  Koleston 121 - Loiro Clarrisimo Acinzentado) pra voltar com a cor da infância .



A Meta:

A esquerda : uma foto de um site da Internet- Looklet e a direita: Loiro Platinado da cantora Shakira)

Sonhando com o tal Loiro Claríssimo 121 ,me baseei nessas referências de cabelo cacheado das fotos acima e sonhei que conseguiria chegar lá com a tal tinta. Mas não foi bem isso que aconteceu...

O Desastre Laranja :


Foto de cima : antes do loiro 121 e fotos abaixo: o resultado final do Loiro 121 (super laranja). Ahuahaauahau!!!

Ps: "Pouca merda é bobagem né???"



A solução dos meus(ou dos nossos) problemas:


Então resolvi partilhar a descoberta : Violeta Genciana pra quem quer desalaranjar e/ou platinar os cabelos como eu. 

O V.G. é um antisséptico encontrado na farmácia por volta de R$ 4,00 e possui bastante pigmento da cor violeta. 

Já usei hoje  duas gotas no meu shampoo de cor branca e funcionou bastante. 

O V.G. além de ser utilizado para machucados e/ou "perebas" é também usado de forma alternativa pra platinar/acinzentar o loiro e para neutralizar o laranjão/amarelão dos cabelos.

Mas todo cuidado é pouco!!!! O Violeta Genciana tem mais de 90% de álcool (etanol) e isso pode estragar bastante os cabelos, além disso, quando  usado de forma errada,seus cabelos podem ficar da cor Violeta ou Azul.

Bastante atenção pra esses vídeos. Lembre-se (vá as poucos com o V.G. se sua intenção é apenas Platinar!!!):











Urbanatos e Urbanatas!!! Depois me contem o resultado viu???
=D
Logo logo postarei o meu "Antes e depois". (clique aqui para ver o post Antes e Depois do VG)

Beijos!!!