quinta-feira, 31 de março de 2011

Beauxs Arts - Rio de Janeiro




Ainda nos tempos de Brasil Colônia, a atual Escola de Belas Artes começa a ser criada, em 1800 por ordem do Príncipe Regente, foi estabelecida a Aula Prática de Desenho e Figura.

Em 1816, foi criada a Escola de Ciências,Artes e Ofícios sob a orientação da Missão Artística Francesa,essa escola posteriormente foi chamada de Universidade do Rio de Janeiro (1931).  Com o passar do tempo teve os nomes de ,Universidade do Brasil(1937) e finalmente em 1965 é nomeada Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Porém,a Educação Artística no Brasil, foi inserida no país desde os tempos da Escola de Ciência,Artes e Oficios.
No sentido horário : Arquitetura de Oscar Niemayer e Painel de Portinari na Igrejinha da Pampulha(Belo Horizonte-MG),Minerva(simbolo mitologico adotado pela UFRJ) e quadro Primeira Missa de Victor Meireles
Só apos 30 anos de sua inserção a Educação Artistica no Brasil começa a tomar corpo e ocupar o seu lugar.

Candido Portinari,Victor Meireles,Cícero Dias e Oscar Niemayer foram alguns dos nomes mundialmente conhecidos que passaram por ela.



 Eu nos Grafittis feitos por alunos da EBA e me divertindo com um quadro que gosto muito de um autor desconhecido que fica em meu andar(Ahauhauahau).



Hoje,mais conhecida por EBA é o meu canto de estudo e de grandes amigos .Entre inúmeros cursos da escola, escolhi Artes Cênicas Indumentária.

Um pouco do meu trabalho: Colagem e Máscara -  Strong(um dos meus projetos).

Apesar dos inúmeros “perrengues” que um artista passa por escolher a profissão,não me imagino em nenhuma outra, que não seja Arte.



Com Graffiti da EBA e com minhas amigas "ebanas" Lucille e Taty.